Piccadilly Circus, conhecedíssima praça de Londres. Não há quem não tenha ido a esta cidade e passado por ela, onde se cruzam moda, literatura, teatro, juventude, tradição, músia e romance. Tudo através das ruas Regent Street, Shatesbury Avenue, Piccadilly (aquela que lia Piccadilly Circus ao Hyde Park), e Haymarket.
Ela pertence ao "borough" (câmara municipal da cidade) de Westminster, sendo uma das áreas mais movimentadas da capital britânica. próximo a ela temos Leicester Square, onde vários teatros estão instalados.
O Foco central da praça é a estátua de Eros (alem éclaro dos pubs e teatros) ao redor do qual jovens enamorados se sentam para "conversar". Seu nome oficial no entanto é "O Anjo da Caridade Cristã", obra do artista Alfred Gilbert, uma das primeiras obras esculpidas em alumínio. A estátua, originalmente, apontava com o seu arco para o norte, em direção a Shaftesbury Avenue. No entanto, durante a Segunda Guerra, ela foi retirada por segurança e, quando devolvida, o seu arco foi arranjado apontando para o sul, na direção de Lower Regent Street.
Com um arco e flecha, popularmente conhecida como Eros, o deus do amor na mitologia romana, não é a toa que seja o lugar preferido para os casais se encontrarem.
Durante os anos 60 ela era um dos centros da Londres moderna, e provavelmente o lugar onde Jinny e Greg se conheceram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário