Na Inglaterra as tradições natalinas são levadas muito à sério. Não é à toa, já que o país comemora o natal há mais de 1000 anos. Presentes de natal, pinheirinhos decorados e músicas natalinas são mais comuns na Inglaterra que em qualquer outro país do mundo.
Os britânicos adoram a sua torta de carne moída e o seu pudim de natal, feito com passas e groselhas frescas. Diz a lenda, que o pinheiro foi escolhido como símbolo do Natal, devido à sua forma triangular, onde se representa a Santíssima Trindade. A rainha Elizabeth, por ocasião do Natal em que oferecia uma grande festa, e recebia numerosos presentes, pedia que estes fossem depositados em baixo de um pinheiro que havia no jardim.
O pinheiro é a única árvore que não perde as suas folhas, seja qual fôr a época do ano.
Os cartões de Natal surgiram na Inglaterra por volta de mil oitocentos e quarenta e três. A iniciativa foi do diretor do Museu Britânico de Londres, Sir Henry Cole. Em 1849 os primeiros cartões populares de Natal começaram a ser vendidos por um artista inglês chamado William Egly. Sheila!! Deixa a samambaia em paz e vê se aprende um pouquinho sobre a história do seu país.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu país, querido? Mas, meu país só tem palmeiras onde canta o sabiá! rsrsrs
ResponderExcluir