terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Patrocínio


Ainda nos dias de hoje há quem defenda a posição de que a cultura deve ser financiada exclusivamente pelo Estado, o que acontece em diversos países socialistas. Na Romênia, por exemplo, a profissão de ator é reconhecida e disputada por se tratar de um cargo público. Cada cidade tem seu grupo de teatro onde atores e diretores são empregados pelo Estado. No Brasil, porém, esse tipo financiamento não existe!! Mas através de leis Estaduais e Municipais o Estado já fomenta alguns projetos culturais, inclusive na área de teatro.

Mas são as empresas privadas que mais patrocinam artistas no Brasil, pois trata-se de uma forma de propaganda. Ao patrocinar uma peça de teatro, uma exposição de arte, um filme ou qualquer outro evento cultural a empresa estará divulgando sua da marca e consolidando uma imagem socialmente ativa e responsável, o que gera mais credibilidade e empatia perante os seus consumidores. Essa estratégia adotada pelas empresas é chamada de Marketing Cultural, um termo que vem ganhando cada vez mais força no mercado publicitário. Se você é empresário e tem interesse em nos patrocinar, por favor entre em contato conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário